segunda-feira, 19 de agosto de 2013

Sonhar é humano o realizar é de Deus.

Sonhar é humano o realizar é de Deus.

 

Provérbios 16
1-Ao homem pertencemos planos do coração, mas do Senhor vem a resposta da língua.
2 -Todos os caminhos do homem lhe parecem puros, mas o Senhor avalia o espírito.
3 -Consagre ao Senhor tudo o que você faz, e os seus planos serão bem-sucedidos.
      Quem nunca sonhou nem colocou um plano em ação está sub utilizando a capacidade criativa que Deus nos deu, não é contra isso que Salomão escreveu em Provérbios. 
      Deus é Deus que gosta de participar da nossa vida, não como um vizinho fofoqueiro que deseja estar informado sobre a vida alheia, Deus deseja participar da nossa vida ativamente, caminhando ao nosso lado.
      Tenho certeza que assim como eu, você também já caminhou longe de Deus alguma vez, (isso não quer que você tenha desacreditado de Deus) o que quero dizer é que intencionalmente sonhamos e planejamos coisas que sabemos que desagrada a Deus, aí nos arrependemos, logo vem o peso da culpa e nos perguntamos: mas por que eu fiz isso? 
      A verdade, é que na maioria das vezes a gente falha intencionalmente mesmo, e ainda vamos cobiçar muitas outras vezes o pecado, pois ele é bom mesmo, mas a consequência do pecado é a morte = separação de Deus e apenas conhecer a vontade de Deus não é garantia de que não iremos falhar ou pecar, é preciso continuamente estar buscando se aproximando de Deus e assim afinar o tom da nossa vida á vontade de Deus.
     Não é uma questão de seguir uma religião ou preceitos de certa instituição, é se relacionar com o Deus  Salvador, Jesus Cristo, ontem e hoje eu pequei e ainda iremos desejar muitas coisas erradas, mas não vamos nos afastar dele, só ele pode firmar nossos passos na caminhada.
      Mas também não adianta só dizer como a maioria que diz "eu tenho Jesus no coração" apenas dizer que ama alguém de "coração" não adianta nada se não for demonstrado com atitudes, e essa é a parte mais difícil, então vamos nos consagrar a Jesus e nossos sonhos e planos serão um reflexo deste relacionamento divino.













3 comentários:

  1. Parabéns! por mais uma iniciativa muito inteligente. Conte com meu apoio!

    ResponderExcluir
  2. Olá Juliana, obrigado.
    Como eu ja disse a uma pessoa, a vida é bela e boa, eu só tento transcrever ela em reflexões e sempre trazer as pessoas a Deus

    ResponderExcluir
  3. É verdade, os sonhos entregues à Deus não são frustrados. Deus quer sempre o melhor para nós e o melhor lugar de estar é no centro de sua vontade. Deus continue te abençoando Leandro, te usando grandiosamente para que muitas pessoas conheçam o amor do nosso Deus. Deus seja louvado sempre!

    ResponderExcluir