quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Lembranças

        A palavra Saudade figura em 7º lugar em um hanking das palavras mais difíceis do mundo, e só é encontrada em Português e Galego, seu significado descreve a mistura dos sentimentos de perda, distância e amor, que pode ser usada para multiplas situações.

     Quando penso na palavra saudade, não sei o porque, mas me lembro-me de uma bela paisagem bucólica em um lugar tranquilo, de paz, e esta paigagem que imagino sempre tem um caminho que me permite acesso sempre que eu quizer.


   
     Na Bíblia encontramos alguns exemplos do que podemos chamar de saudade: certa ocasião, o povo de Israel sentiu saudade de poder comer carne no Egito (para alguns era melhor ser escrevo mas ter carne para comer), uma mãe viúva sentiu falta do seu filho que morreu aparentemente ainda novo (para uma mulher viúva na época, um filho era um auxílio ao seu sustento), os discípulos sentiram falta de Jesus logo após a sua morte    (eles ainda precisavam do mestre ao seu lado, pareciam ainda não  entender que de agora em diante a história seria escrita por eles mesmos).
   
     Então acho que podemos deduzir que Saudade tem relação com algo que nos faz falta, (ou achamos que faz), aquilo que gostaríamos ter por perto, conviver, experimentar, conhecer, enfim.

   Qual é a sua Saudade?, se quizer uma dica, pergunte para sí mesmo, qual a minha esperança?. Sim, esperança, pense naquilo que sua alma deseja ou sente falta, talvez, essa seja a saudade da sua alma. 

    Agora você poderia me perguntar: "Agora que já conheço, o que eu faço com minhas lembranças que me dão saudade?" .

    Bom, eu diria a você que eu também não sei ao certo o que fazer com as minhas, por isso aprendi a seguinte lição com a Bíblia:

"Lembro-me da minha aflição e do meu delírio, da minha amargura e do meu pesar.
Lembro-me bem disso tudo, e a minha alma desfalece dentro de mim.
Todavia, lembro-me também do que pode dar-me esperança:
Bom é o SENHOR para os que esperam por ele, para a alma que o busca"

(Lamentações 3:19-21, 25)


    Estou aprendendo a Entregar a Deu e no momento dEle,da manerida dEle, eu espero pela minha beção completa.




     Nesta estrada sou um andarilho, estou só de passagem, Deus é meu guia, ainda estou aprendendo esperar nEle.
   Sei que posso não ver o fim deste caminho, o Sol já se despede do dia para dar lugar a noite, mas a misericórdia de Deus enviará a Lua no ceu para iluminar e orientar meu caminho.

" Graças ao grande amor do Senhor é que não somos consumidos, pois as suas misericórdias são inesgotáveis. Renovam-se cada manhã; grande é a tua fidelidade!, Digo a mim mesmo: A minha porção é o Senhor; portanto, nele porei a minha esperança."
(Lamentações 3:22,24)



   Que tal  fazer o mesmo, quer me acompanhar?

     



Minha alma certamente disto se lembra, e se abate dentro de mim.

Disto me recordarei na minha mente; por isso esperarei.
Lamentações 3:20-21

Minha alma certamente disto se lembra, e se abate dentro de mim.

Disto me recordarei na minha mente; por isso esperarei.
Lamentações 3:20-21

Minha alma certamente disto se lembra, e se abate dentro de mim.

Disto me recordarei na minha mente; por isso esperarei.
Lamentações 3:20-21

Minha alma certamente disto se lembra, e se abate dentro de mim.

Disto me recordarei na minha mente; por isso esperarei.
Lamentações 3:20-21

2 comentários:

  1. Eu queroooo... Como nos conforta saber que Ele cuida de nós. Como somos frágeis sem o Seu apoio, sem Sua amizade, Seu consolo. Que Deus tenha sempre misericórdia da minha alma.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Concordo totalmente com voce ELiane, o que você disse foi um dos meus objetivos com esse texto.

    Reconhecer nossa fragilidade é o primeiro passo de força, pois, assim reconhecemos nossa necessidade dos cuidados de Deus.

    Todos temos saudades, lembranças e sonhos, e não temos poder de controlar tudo em nossas vidas, por isso escrevi este post para compartilhar minha fragilidade e confiança em Deus.

    que ele guie nosso projeto dentro dos projetos dEle

    ResponderExcluir