domingo, 18 de setembro de 2011

Minhas anotações do II encontro de teologia na sede da aliança das Igrejas de Nova Vida 3/Set/2011

preletor: Bp Walter McAlister, Bispo Primaz da  aliança das Igrejas de Nova Vida
 
3ºparte


                     A igreja de pérgamo:
       APOCALIPSE 2:12-17
"Ao anjo da igreja em Pérgamo escreva: Estas são as palavras daquele que tem a espada afiada de dois gumes.
Sei onde você vive, onde está o trono de Satanás. Contudo, você permanece fiel ao meu nome e não renunciou à sua fé em mim, nem mesmo quando Antipas, minha fiel testemunha, foi morto nessa cidade, onde Satanás habita.
No entanto, tenho contra você algumas coisas: você tem aí pessoas que se apegam aos ensinos de Balaão, que ensinou Balaque a armar ciladas contra os israelitas, induzindo-os a comer alimentos sacrificados a ídolos e a praticar imoralidade sexual.
De igual modo você tem também os que se apegam aos ensinos dos nicolaítas.
Portanto, arrependa-se! Se não, virei em breve até você e lutarei contra eles com a espada da minha boca.
Aquele que tem ouvidos ouça o que o Espírito diz às igrejas. Ao vencedor darei do maná escondido. Também lhe darei uma pedra branca com um novo nome nela inscrito, conhecido apenas por aquele que o recebe."


a igreja de pérgamo é a igreja do "nada a ver", abandonou a santidade com a justificativa de legalismo.

O Cristão de pérgamos é imoral, o líder é imoral, tolera e aceita o pecado moral.

A liderança precisa ser íntegra, para gerar liderados íntegros

não adianta pregar a "verdade" e viver a mentira

SOLUÇÂO: se arrepender e ensinar arrependimento e consagração

Nenhum comentário:

Postar um comentário