domingo, 18 de setembro de 2011

Minhas notas de caderno do II encontro de teologia, na sede da Aliança das Igrejas Cristãs de nova Vida 3/Set/2011

2º parte 

preletor: Bp Walter McAlister, Bispo primaz  da Aliança das Igrejas Cristãs de nova Vida



Igreja de SMIRNA:

Apocalipse: 2:8-11
" E ao anjo da igreja que está em Esmirna, escreve: Isto diz o primeiro e o último, que foi morto, e reviveu:
Conheço as tuas obras, e tribulação, e pobreza (mas tu és rico), e a blasfêmia dos que se dizem judeus, e não o são, mas são a sinagoga de Satanás.
Nada temas das coisas que hás de padecer. Eis que o diabo lançará alguns de vós na prisão, para que sejais tentados; e tereis uma tribulação de dez dias. Sê fiel até à morte, e dar-te-ei a coroa da vida.
Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas: O que vencer não receberá o dano da segunda morte."


È o exemplo de igreja prestes a ser colocada a margem da sociedade, a sociedade está se voltando contra a igreja.

  • Os Cristãos de SMIRNA são chamados a permanecerem fiéis/ perseverantes em meio ao sofrimento, ao contrario da igreja de hoje em dia, que prega triunfalismo e vitória imediata (minha OBS: o lema da igreja de hoje em dia é: pare de sofrer)
  • O líder de SMIRNA deve ensinar o Cristão a perseverar na perseguição


Minha observação: Deus deixou o exemplo das 7 igrejas de apocalipse para que venhamos a ser alertados quanto aos problemas que enfrentaremos por causa da nossa fé em Jesus Cristo, afinal o mundo que está entregue ao maligno não pode ficar satisfeito com nossas vidas.

Se de fato entregamos nossas vidas a Deus e ele é quem nos dirige, então, certamente sofreremos por causa da nossa fé, como Jesus já havia nos alertados:  (  "Mas antes de tudo isso, prenderão e perseguirão vocês. Então os entregarão às sinagogas e prisões, e vocês serão levados à presença de reis e governadores, tudo por causa do meu nome. Lucas 21:12"

Conclusão: Se você quer saber se você é um cristão de verdade, faça para você mesmo a seguinte pergunta: O mundo e seus valores estão contra mim? ou eu estou parecido com este mundo?
bom, Segundo Jesus disse, nós não podemos ser Cristãos e ser-mos parecido com esse mundo, para ser Cristão tem que ser radicalmente diferente desses valores malignos.

 Não amem o mundo nem o que nele há. Se alguém amar o mundo, o amor do Pai não está nele. 1 João 2:15

minha oração:
 Deus nos ajude a ser-mos cada vez mais parecido com o Senhor e diferente desse mundo, perdoa meus pecadoe e me ensina a andar nos seus caminhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário