domingo, 18 de setembro de 2011

Minhas anotações do II encontro de teologia na sede da aliança das Igrejas de Nova Vida 3/Set/2011

preletor: Bp Walter McAlister, Bispo Primaz da  aliança das Igrejas de Nova Vida

4º parte:

Igreja de TIATIRA:

APOCALIPSE 2: 18-28
"E ao anjo da igreja de Tiatira escreve: Isto diz o Filho de Deus, que tem seus olhos como chama de fogo, e os pés semelhantes ao latão reluzente:

Eu conheço as tuas obras, e o teu amor, e o teu serviço, e a tua fé, e a tua paciência, e que as tuas últimas obras são mais do que as primeiras.

Mas tenho contra ti que toleras Jezabel, mulher que se diz profetisa, ensinar e enganar os meus servos, para que se prostituam e comam dos sacrifícios da idolatria.

E dei-lhe tempo para que se arrependesse da sua prostituição; e não se arrependeu.

Eis que a porei numa cama, e sobre os que adulteram com ela virá grande tribulação, se não se arrependerem das suas obras.

E ferirei de morte a seus filhos, e todas as igrejas saberão que eu sou aquele que sonda os rins e os corações. E darei a cada um de vós segundo as vossas obras.

Mas eu vos digo a vós, e aos restantes que estão em Tiatira, a todos quantos não têm esta doutrina, e não conheceram, como dizem, as profundezas de Satanás, que outra carga vos não porei.

Mas o que tendes, retende-o até que eu venha.

E ao que vencer, e guardar até ao fim as minhas obras, eu lhe darei poder sobre as nações,

E com vara de ferro as regerá; e serão quebradas como vasos de oleiro; como também recebi de meu Pai.
E dar-lhe-ei a estrela da manhã"
È o exemplo de igreja tolerante/ coniventecom o pecado, deixou que as más influências permanecessem no meio da igreja, destruindo assim a igreja, causando assim a destruição da igreja.

  • o líder precisa ter fibra, postura para conbater as más influências
Minha observação:  Creio que seja impossível verver-mos sem más influências ao nosso redor, seja no trabalho na faculdade ou mesmo dentro das nossas igrejas, afinal, em todos esses lugares estão cheios se seres humanos, cheio de falhas como a Bíblia diz (basta olhar para nós mesmos).
no entanto, não devemos ser coniventes, permitir que essa más influências façam parte da nossa vida, ou seja, não devemos conviver com elas.

Cito uma famosa frase de Calvino: " Um pássaro pode até pousar na sua cabeça, fazer ninho jamais" é claro que o pecado e as más companias, más influências sempre nos rodearão, só não devemos deixá-las fazerem ninho (morarem, dar as ordens) na nossa cabeça, no nosso coração.


1º TESSALONICENSES 5: 22,23
"Afastem-se de toda forma de mal.

Que o próprio Deus da paz os santifique inteiramente. Que todo o espírito, alma e corpo de vocês seja conservado irrepreensível na vinda de nosso Senhor Jesus Cristo."


Por isso nos apeguemos firmemente na PALAVRA de DEUS

SALMO 119:11
"Guardei no coração a tua palavra para não pecar contra ti."

Nenhum comentário:

Postar um comentário