segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Minhas anotações do II encontro de teologia na sede da aliança das Igrejas de Nova Vida 3/Set/2011

preletor: Bp Walter McAlister, Bispo Primaz da  aliança das Igrejas de Nova Vida




5º parte: Igreja de SARDRES


È o exemplo de "igreja da hora" poderosa, visível , mas não tem amor pelas coisas de Deus.
  • A igreja de Sardes é medida pelo seu tamanho, orçamento e visibilidade na mídia e não pelo seu amor pelas coisas de Deus
  • Exortação: manter o que ainda resta de bom
  • Porém não devemos julgar toda uma denominação por uma prática, pois Deus ainda apreservou alguns que não se perderam.

APOCALIPSE 3: 1-6

"E ao anjo da igreja que está em Sardes escreve: Isto diz o que tem os sete espíritos de Deus, e as sete estrelas: Conheço as tuas obras, que tens nome de que vives, e estás morto.

Sê vigilante, e confirma os restantes, que estavam para morrer; porque não achei as tuas obras perfeitas diante de Deus.

Lembra-te, pois, do que tens recebido e ouvido, e guarda-o, e arrepende-te. E, se não vigiares, virei sobre ti como um ladrão, e não saberás a que hora sobre ti virei.

Mas também tens em Sardes algumas pessoas que não contaminaram suas vestes, e comigo andarão de branco; porquanto são dignas disso.

O que vencer será vestido de vestes brancas, e de maneira nenhuma riscarei o seu nome do livro da vida; e confessarei o seu nome diante de meu Pai e diante dos seus anjos.

Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas."



 Minha observação: Muitos apesar de uma aparente vida "dedicada" a uma religiosidade, são como belos quadros pintados, assim como a bela obra de arte acima, porém não passam de uma imagem, não possuem vida em sí mesmos, apenas uma imagem, apaga-se a luz e ninguem mais consegue ver o quadro.

Já o Cristão verdadeiro (não necessariamente perfeito) esse sim é visto no escuro, ou melhor, ele e a luz no meio da escuridão (que é nosso mundo), ou seja, ele  é/faz  a diferença entre os outros nesse mundo.

Ainda que você tenha defeitos e pecados ( eu também), vamos nos apegar ao que realmente importa que  é o AMOR pelas coisas de Deus, e não adianta apenas dizer que crê, se nossas ações não estiverem em sintonia com a vontade de Deus, algumas perguntas sãi importantes para nos testar,  são as seguintes:
Eu conheço Deus?
Eu conheço a vontade de Deus?
eu sei o que ele deseja para mim?
eu conheço a sua palavra?
ou apenas digo que creio mas não conheço sua vontade para mim?

Essas perguntas também servem para eu reavaliar a minha postura diante de Deus, que Ele nos ajude, amém.




 MATEUS 5:13-15
"Vós sois a luz do mundo; não se pode esconder uma cidade edificada sobre um monte; Nem se acende uma lâmparina e se coloca debaixo da mesa, mas no lugar alto, e dá luz a todos que estão na casa.
 Assim resplandeça a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem a vosso Pai, que está nos céus."

Nenhum comentário:

Postar um comentário